259 419 480
eqavet@avpa.pt

Exposição de trabalhos e atividades

Exposição de trabalhos e atividades

Atividades dos alunos dos Cursos Profissionais

O ano letivo está a chegar ao fim e os alunos do Ensino Profissional resolveram fazer uma “viagem” pelo que foi feito neste tempo e expor os trabalhos realizados nas disciplinas componente de formação tecnológica.

Foi num ambiente descontraído que os alunos do Curso Profissional de Técnico de Manutenção Industrial – variante Eletromecânica (orientados pelos professores/formadores Ana Júlia Correia, António Ferreira e Francisco Ferreira) passaram de alunos a professores, realizando algumas experiências de eletricidade/mecânica perante alunos de outros anos e áreas.

A exposição estava composta por elementos que permitiam uma interatividade com os visitantes, permitindo que estes pudessem “montar” um circuito elétrico, distinguir materiais condutores de materiais não condutores, simular o acender e apagar de lâmpadas em diferentes instalações elétricas bem como controlar um motor através de um regulador de velocidade.

Os alunos do Curso Profissional de Técnico de Cozinha/ Pastelaria, acompanhados pelos formadores de Serviços de Cozinha/ Pastelaria, Maria de Jesus Magalhães e Óscar Romano, deram a experimentar os queques já confecionados de frutos vermelhos, de laranja, de frutos secos e de chocolate.

Os alunos foram preparando, ao vivo, crepes de açúcar e canela, de chocolate e de frutos vermelhos mostrando assim as suas aptidões e conhecimentos adquiridos, recorrendo a mini – fogões.

Toda a comunidade escolar teve a oportunidade de degustar estas iguarias. Até se formou uma fila!…

O dia foi muito divertido e, mais uma vez, foi possível criar um ambiente de aprendizagem fora da sala de aula e divulgar os Cursos Profissionais na comunidade escolar.

Os docentes e formadores dos Cursos Profissionais de Técnico de Manutenção Industrial – variante de Eletromecânica e de Técnico de Cozinha/Pastelaria

Skip to content