Estado da Rede | Identificada anomalia geral, na rede móvel da Vodafone – 07/02/2022, 21:00h

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A Vodafone comunica falhas no serviço, com impacto a nível nacional

Início: 07-02-2022 | 21h30

  • 08/02/2022 – 08:10h | Vodafone Portugal alvo de ciberataque
    A Vodafone foi alvo de uma disrupção na sua rede, iniciada na noite de 7 de fevereiro de 2022 devido a um ciberataque deliberado e malicioso com o objetivo de causar danos e perturbações. Assim que foi detetado o primeiro sinal de um problema na rede, a Vodafone agiu de forma imediata para identificar e conter os efeitos e repor os serviços.
    Esta situação está a afetar a prestação de serviços baseados em redes de dados, nomeadamente rede 4G/5G, serviços fixos de voz, televisão, SMS e serviços de atendimento voz/digital. Já recuperámos os serviços de voz móvel e os serviços de dados móveis estão disponíveis exclusivamente na rede 3G em quase todo o País mas, infelizmente, a dimensão e gravidade do ato criminoso a que fomos sujeitos implica para todos os demais serviços um cuidadoso e prolongado trabalho de recuperação que envolve múltiplas equipas nacionais, internacionais e parceiros externos. Essa recuperação irá acontecer progressivamente ao longo desta terça feira. Sendo certo que a investigação aprofundada do ato criminoso a que fomos sujeitos se irá prolongar por tempo indeterminado e com o envolvimento das autoridades competentes, não temos a esta data quaisquer indícios de que os dados de Clientes tenham sido acedidos e/ou comprometidos. A Vodafone continua absolutamente determinada em repor a normalidade dos serviços no menor tempo possível e lamenta profundamente os transtornos causados aos nossos Clientes. Temos na Vodafone Portugal e no Grupo uma equipa experiente de profissionais de cibersegurança que, em conjunto com as autoridades competentes, está a realizar uma investigação aprofundada para perceber e ultrapassar a situação. Atualizaremos informações sobre o estado do serviço à medida que a situação progrida.
    Fonte: https://www.vodafone.pt/press-releases/2022/2/vodafone-portugal-alvo-de-ciberataque.html
  • 08/02/2022 – 00:00h | “A Vodafone informa que os esforços das equipas envolvidas possibilitaram a recuperação progressiva dos serviços de voz móvel a partir das 22h, embora se continuem a verificar algumas perturbações. As comunicações de dados, sms e de voz na rede fixa, bem como alguns clientes de serviço de TV, continuam indisponíveis e são agora a prioridade de todas as equipas envolvidas e que se prolongarão pela noite dentro. A nossa prioridade máxima continua a ser o garante da reposição da totalidade dos serviços e a esta data não estamos em condições de adiantar explicações para a origem do mesmo nem uma previsão sobre a sua total resolução. Pedimos desculpa a todos os nossos Clientes pelos incómodos causados e assim que justificável faremos nova atualização.”
    Fonte: https://www.vodafone.pt/info/estado-da-rede.html
  • 07/02/2022 – 21:30h | “A Vodafone informa que está a trabalhar para identificar e solucionar os problemas técnicos que afetam a sua rede, essencialmente os serviços de telecomunicações móveis, mas também com potencial impacto no serviço de televisão. Não sendo generalizada, a falha técnica está a impactar uma percentagem significativa de clientes, pelo que a Vodafone lamenta desde já os incómodos causados. Todas as equipas estão empenhadas em recuperar o serviço com a máxima prioridade e urgência.”
    Fonte: https://www.vodafone.pt/info/estado-da-rede.html

Assim, caso persista o problema, deverá contactar a operadora Vodafone.

Acompanhe o estado da anomalia na rede social Twitter da Vodafone

Fonte: https://www.vodafone.pt/info/estado-da-rede.html

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