Comunicado - covid-19

| Informamos que foram confirmados mais três casos de Covid-19 no Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, mais concretamente nos edifícios da Escola Sede (um caso) e da Escola Básica de Pedras Salgadas (dois casos).

Assim, a Autoridade de Saúde, nos termos do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 82/2009, de 2 de abril, alterado pelo Decreto-Lei n.º 135/2013, de 4 de outubro, determinou o isolamento profilático do grupo de alunos que frequenta diariamente o Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA) da Escola Sede e dos alunos de duas turmas da Escola Básica de Pedras Salgadas, por um período de 14 dias, visto terem estado em contacto, durante o período de infecciosidade, com elementos da comunidade escolar que testaram positivo.

Após o cumprimento do período de isolamento, os alunos regresserão às aulas nas seguintes datas: o grupo de alunos do CAA no dia 25 de novembro, uma turma da Escola Básica de Pedras Salgadas no dia 26 de novembro, uma turma da Escola Básica de Pedras Salgadas no dia 20 de novembro.

Apelamos à responsabilidade individual de todos na luta contra este vírus, devendo casa um cumprir a sua parte. Sem este esforço conjunto, dificilmente conseguiremos ultrapassar o momento difícil que vivemos.