Comunicado - covid-19

Informamos que foi confirmado um caso de Covid-19 no Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, mais concretamente no Jardim de Infância de Vila Pouca de Aguiar.

A Autoridade de Saúde, após a realização do inquérito epidemiológico, determinou o isolamento profilático de um grupo de crianças e respetivas educadoras, visto terem estado em contacto, durante o período de infecciosidade, com a assistente operacional que testou positivo.

Após o cumprimento do período de isolamento até 29 de janeiro de 2021, as crianças regressarão ao Jardim de Infância, no dia 1 de fevereiro.

Neste período difícil de pandemia, importa reforçar a implementação das medidas preventivas na disseminação do vírus SARS-Cov-2 e fazer autovigilância de sintomas sugestivos da Covid-19 (febre, dificuldades respiratórias, dores no corpo, dores de cabeça, dores de garganta, falta de cheiro ou paladar). Caso surjam sintomas, deverão contactar a linha de saúde 24 ou o médico de família. Em situações mais graves, deverão deslocar-se ao hospital.