Como é do vosso conhecimento, os docentes que deixem de estar ao serviço deste AE, devem devolver o Kit do Programa Escola Digital ao Agrupamento.

Assim solicita-se a devolução dos bens cedidos a título de empréstimo.

Bens a devolver

  • Computador
  • Carregador do computador
  • Hotspot
  • Cabo usb/carregador do Hotspot
  • Cartão SIM
  • Cartão com os códigos PIN e PUK
  • Mochila
  • Caixas (se aplicável)

Calendário e local de entrega

Dia(s)HoraLocal de entrega
25 a 29 de julho
ou por agendamento*
09:30h às 17:30hGabinete PTE
(escola sede VPA)


*Caso não seja possível efetuar a entrega nestes dias, deverá ser agendado. Para agendar, consulte o Portal do Agrupamento e siga as orientações disponíveis ou clique aqui para aceder à página de agendamento. Digitalize o código QR com a câmera do seu smartphone, para abrir a página de agendamento. Em alternativa utilize os contactos presentes no final deste aviso.

Código QR – Página de agendamento

Cuidados a ter antes da devolução

  • Os kits informáticos devem ser devolvidos nas condições que resultam de um uso responsável e prudente, caso não se verifique, será efetuado o registo da ocorrência e posterior tratamento;
  • Higienizar o computador, cumprindo os cuidados de limpeza;
  • Efetuar a reposição do sistema operativo ou:
  • Remover qualquer palavra-passe que limite o acesso ao computador (BIOS, Disco, Windows);
  • Remover todas as palavras-passe guardadas no browser (Edge, Chrome…);
  • Remover todos os programas não autorizados;
  • Remover todos os programas licenciado a nível pessoal;
  • Remover todos os ficheiros pessoais (documentos, imagens, fotografias, músicas, vídeos).
  • Etc

Procedimento para entrega
A equipa responsável pela recolha irá proceder às seguintes ações obrigatórias:

  • Verificar o n.º de série e n.º de imobilizado;
  • Inspecionar o estado de higiene e conservação dos bens devolvidos;
  • Inspecionar o estado geral físico de todos os bens;
  • Verificar se é possível ligar o computador e se o ecrã deste está funcional;
  • Questionar o docente sobre eventuais problemas que tenham conhecimento e se existirem proceder ao seu registo;
  • O KIT deverá ser entregue pelo docente, pois deverá assinar uma declaração em como entregou o KIT, os bens entregues e o estado de conservação no ato de devolução” que comprova esta mesma devolução e onde ficará registado o(s) estado(s) do(s) equipamento(s) rececionado(s);
  • A devolução do KIT é temporária, até que seja efetuada uma análise, avaliação do mesmo pelos serviços técnicos. Caso sejam detetadas algumas anomalias, o docente será contactado por contacto telefónico, correio eletrónico ou por carta registada de forma a resolver a situação. Pode ainda ser responsabilizado por reparações, entre outras situações.
  • Os equipamentos não entregues após o prazo estipulado e sem autorização prévia por parte do responsável do Programa Escola Digital, serão bloqueados após 5 dias e dado como incumprimento.

Incumprimento

A não entrega dos Kits emprestados, implica:

  • colocação do docente numa situação de incumprimento, impedindo a atribuição de novos equipamentos;
  • a participação às autoridades policiais;
  • A falha em devolver os equipamentos em bom estado ou em devolver, de todo, o conjunto ou parte dos equipamentos resultará no acionamento de obrigações contratualmente previstas por perda ou deterioração dos bens e equipamentos de acordo com o Auto de Entrega (pontos 4, 5 e 6) no prazo de 5 dias úteis;

Os nossos contactos

Agendar: Clique aqui para aceder à página de agendamentos

Telemóvel: 924483450 (inclui WhatsApp)

Email: escola.digital@avpa.pt (identifique o aluno, ano e turma para uma análise mais rápida)

Poderá ainda registar o pedido através do Sistema de Ticket’s através de www.avpa.pt/suporte.

Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, 04 de julho de 2022

O Ponto Único de Contacto

O Diretor

O artigo foi útil?
SimNão