Mensagem Abertura do Ano Escolar

Neste início de ano letivo, quero, em primeiro lugar, saudar toda a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar e expressar os meus votos de um excelente ano letivo de 2022-2023.

Saúdo, de forma especial, os novos alunos de todos os níveis de ensino do Agrupamento, desde o Pré-escolar ao secundário, desejando-lhes as maiores felicidades na nova etapa da sua vida escolar. Todas as estruturas e serviços, e em especial os vossos professores, estarão à vossa disposição e à disposição dos vossos pais/ encarregados de educação para prestar qualquer esclarecimento e toda a ajuda e apoio necessários à integração na nova realidade escolar.

Quero assegurar-vos que, apesar da mudança na direção, o Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar continua cada vez mais empenhado na construção de uma escola democrática, mais justa e mais solidária e quer consolidar o envolvimento dos seus agentes educativos no processo de ensino e aprendizagem, no sentido de avançar na procura de melhores recursos/metodologias de aprendizagem e alternativas ao ensino de todos os alunos.

Contamos com uma equipa de profissionais dedicados e empenhados, que estiveram e estão envolvidos na construção da escola de excelência que hoje temos e que tudo farão para continuar a operacionalizar a missão e os valores que nos norteiam. Os que agora se juntam a nós partilham os mesmos ideais e já dedicam ao nosso Agrupamento todo o seu entusiasmo e profissionalismo.

Estamos a trabalhar para que a abertura do ano letivo 2022/2023 corra da melhor forma possível, para a nossa comunidade, exigindo de cada um de nós o dever cívico de termos comportamentos responsáveis. A colaboração de todos no cumprimento das orientações dadas é essencial.

Com o empenho e a colaboração de todos, encontraremos, com certeza, a melhor resposta a cada um dos desafios.

Da minha parte, estarei sempre disponível para auxiliar a ultrapassar eventuais fragilidades, superar adversidades e caminhar lado a lado na construção de uma escola de qualidade e com qualidade.

Termino desejando-vos um ano letivo pleno de resultados positivos.

O Diretor,

Paulo Pimenta

Receção aos alunos

Data: Dia 15 de setembro de 2022

Hora: 9h00

Pré-escolar, 1.º ano, 5.º ano, 9.º ano e 10.º ano

Verifique aqui a sala onde se deve dirigir