No dia 10 de setembro um grupo de alunos que frequentam o Centro de Apoio à Aprendizagem – Educação Especial, rumaram com destino a Braga para participarem na VII Prova de Escada Adaptada, realizada no  Complexo Desportivo Rodovia.

É de enaltecer o excelente desempenho e motivação dos alunos ao longo da sua participação na Prova. Acrescentamos que esta modalidade desportiva exige muita técnica e desenvoltura física e emocional.

Mais uma vez, os alunos participantes, mostraram que são capazes de se superarem perante obstáculos ou novas situações de aprendizagem. Rapidamente, seguiram as orientações dos professores e técnicos responsáveis pelo desenvolvimento da atividade.

Ao longo da Prova, os alunos tiveram a oportunidade de “partilhar” as cordas, o arnês e as torres de escalada com:  dois Vice Campeões do Mundo, uma Tri-Campeã Nacional e um Bi-Campeão Nacional e restantes atletas. O ambiente foi sempre agradável e de inter-ajuda, onde não há vencidos, mas sim, incentivo a que todos pratiquem a Escalada como forma de ultrapassar medos e assim ganharem mais auto-estima.

Por ultimo, mas não menos importante, queremos agradecer à Direção do Agrupamento, bem como à Câmara Municipal pelo apoio a esta iniciativa, uma vez, que fomos o único Agrupamento de Escolas a participar na Prova.

O balanço é positivo e a vontade de voltar a Escalar também é grande, afinal o “pó das mãos” dos escaladores é mágico!

 

Os Coordenadores

Desporto Escolar

Educação Especial