Comunicado - covid-19

Atualização 29/10/2020 – informação sobre Covid-19 no Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar.

Informamos que foi confirmado um caso de Covid-19 na Escola Básica e Secundária de Vila Pouca de Aguiar (Centro Escolar).

Assim, a Autoridade de Saúde, nos termos do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 82/2009, de 2 de abril alterado pelo Decreto-Lei n.º 135/2013, de 4 de outubro, determinou o isolamento profilático dos alunos da turma em causa, por um período de 14 dias a contar do último contacto com o colega positivo da turma, pelo que regressarão às aulas no dia 9 de novembro.

Deverão os pais/encarregados de educação ficar atentos ao surgimento de sintomas por parte dos seus educandos. Caso tal aconteça, deverão ligar para a Linha da Saúde 24 (808 24 24 24), informando que estão em isolamento devido ao contacto com um colega da turma que testou positivo.

Deverão, igualmente, estar vigilantes quanto ao cumprimento, pelos alunos e demais membros do agregado familiar, de todas as regras de mitigação de contágio.

Durante o isolamento profilático, os alunos deverão manter-se em casa, podendo, caso não o façam, ser interpelados pelas Forças de Segurança.