Comunicado - covid-19
Acessibilidade - ouvir

Acessos: 59

| Informamos que foram confirmados mais dois casos de COVID-19 no Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, mais concretamente no edifício da Escola Básica de Pedras Salgadas.

Assim, a Autoridade de Saúde, nos termos do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 82/2009, de 2 de abril, alterado pelo Decreto-Lei n.º 135/2013, de 4 de outubro, determinou o isolamento profilático das crianças do Jardim de Infância e dos alunos da turma do 2.º ciclo por um período de 14 dias, visto terem estado em contacto, durante o período de infecciosidade, com os respetivos colegas que testaram positivo.

De acordo com os períodos de isolamento, os alunos da turma do 2.º ciclo e as crianças do Jardim de Infância regressarão, respetivamente, nos dias 23 e 25 de novembro.

Neste momento, é fundamental continuarmos vigilantes e atentos ao aparecimento de sintomas compatíveis com Covid-19. Se alguém da Comunidade Escolar ou do seu ambiente próximo desenvolver sintomas sugestivos de Covid-19, deve permanecer em casa e contactar os serviços de saúde (Linha SNS 24 – 808 24 24 24).