Comunicado - covid-19
Acessibilidade - ouvir

Acessos: 53

| Informamos que foram confirmados mais três casos de Covid-19 no Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, mais concretamente no Jardim de Infância de Telões (um caso) e na Escola Básica de Pedras Salgadas (dois casos).

Assim, a Autoridade de Saúde, nos termos do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 82/2009, de 2 de abril, alterado pelo Decreto-Lei n.º 135/2013, de 4 de outubro, determinou o isolamento profilático do grupo de crianças que frequenta o Jardim de Infância de Telões, por um período de 14 dias, visto terem estado em contacto, durante o período de infecciosidade, com uma funcionária que presta apoio ao serviço de almoço. Após o cumprimento do período de isolamento, as crianças regressarão ao Jardim de Infância no dia 3 de dezembro de 2020.

Relativamente à Escola Básica de Pedras Salgadas, a criança do Jardim de Infância, que testou positivo, já está em isolamento desde o dia 13 de novembro. Deste modo, a Autoridade de Saúde apenas determinou o isolamento profilático de uma docente que testou positivo, mantendo os alunos na Escola, uma vez que o contacto com os mesmos foi considerado de baixo risco. No entanto, os alunos deverão estar atentos a eventuais sintomas e cumprir, com o máximo rigor, dentro e fora do recinto escolar, todas as regras, nomeadamente: manter o distanciamento; usar sempre máscara; lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou uma solução de base alcoólica; adotar todas as medidas de etiqueta respiratória; não partilhar objetos nem alimentos.