Comunicado - covid-19

| Informamos que foram confirmados mais dois casos de Covid-19 no Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, mais concretamente no edifício da Escola Secundária.

Nos termos do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 82/2009, de 2 de abril, alterado pelo Decreto-Lei n.º 135/2013, de 4 de outubro, a Autoridade de Saúde procedeu à adoção dos seguintes procedimentos:

  • Numa turma, após a realização do inquérito epidemiológico, determinou o isolamento profilático dos alunos, visto terem estado em contacto, durante o período de infecciosidade, com o colega que testou positivo.
  • Após o cumprimento do período de isolamento até 4 de dezembro de 2020, os alunos da turma isolada regressarão às aulas no dia 9 de dezembro.
  • Relativamente à outra turma, após a realização do inquérito epidemiológico, não determinou o seu isolamento, uma vez que o aluno já não frequentava as aulas no período de infecciosidade e o contacto com a turma foi considerado de baixo risco.

As declarações de isolamento profilático dos alunos serão remetidas pela Unidade de Saúde Pública (USP) do Alto Tâmega e Barroso para o email institucional dos alunos, devendo, os mesmos proceder à entrega dessas declarações ao respetivo Diretor de Turma, quando regressarem às aulas.

Os professores da turma em isolamento devem fazer uma autovigilância de sintomas sugestivos do Covid-19 (febre, dificuldades respiratórias, dores no corpo, dores de cabeça, dores de garganta, falta de cheiro ou paladar) e, caso surjam sintomas sugestivos, contactar a linha de saúde 24 ou o médico de família. Em situações de sintomas severos devem deslocar-se ao hospital.

continuar a ler o comunicado à comunidade escolar de 23/11/2020Descarregar