Comunicado - covid-19
Acessibilidade - ouvir

| Informamos que foram confirmados mais dois casos de Covid-19 no Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, mais concretamente nos edifícios do Centro Escolar e da Escola Secundária.

Nos termos do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 82/2009, de 2 de abril, alterado pelo Decreto-Lei n.º 135/2013, de 4 de outubro, a Autoridade de Saúde procedeu à adoção das seguintes medidas:

Na turma do Centro Escolar, após a realização do inquérito epidemiológico, determinou o isolamento profilático dos alunos, visto terem estado em contacto de alto risco com o colega que testou positivo.
Após o cumprimento do período de isolamento até 8 de dezembro de 2020, os alunos regressarão às aulas no dia 9 de dezembro.

Relativamente à turma da Escola Secundária, após a realização do inquérito epidemiológico, não determinou o seu isolamento, uma vez que o aluno teve contacto de baixo risco com os demais alunos e professores da turma.

Os professores e os alunos devem reforçar a implementação das medidas preventivas na disseminação do vírus SARS-CoV-2 e fazer uma autovigilância de sintomas sugestivos da Covid-19 (febre, dificuldades respiratórias, dores no corpo, dores de cabeça, dores de garganta, falta de cheiro ou paladar). Caso surjam sintomas, deverão contactar a linha de saúde 24 ou o médico de família. Em situações mais graves, deverão deslocar-se ao hospital.