Comunicado - covid-19

Informamos que foi confirmado mais um caso de COVID-19 no Agrupamnto de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, mais concretamente no edifício da Escola Sede.

A Autoridade de Saúde Pública, após realização do respetivo inquérito epidemiológico, não procedeu ao isolamento da turma, uma vez que o contacto do aluno com os colegas foi considerado de baixo risco.

À semelhança dos casos anteriores, este contágio é proveniente do exterior, não havendo, no interior do Agrupamento, qualquer surto de infecciosidade. Toda a comunidade escolar deve continuar a cumprir, com o máximo rigor, todas as medidas preventivas contra a disseminação do vírus SARS-CoV-2 (uso de máscara, distanciamento social, higienização frequente das mãos, cumprimento da etiqueta respiratória, desinfeção dos espaços frequentados…).

Casos os alunos, professores ou pessoal não docente desenvolvam sintomas sugestivos de COVID-19, devem ficar em casa e contactar a Linha de Saúde 24 (808 24 24 24) ou o médico de família, seguindo as orientações que lhes forem transmitidas. Em situações de sintomas severos devem deslocar-se ao hospital.