Comunicado - covid-19

Informamos que foram confirmados dois casos de COVID-19 no Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, mais concretamente nos edifícios do Centro Escolar e da Escola Secundária.

Nos termos do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 82/2009, de 2 de abril, alterado pelo Decreto-Lei n.º 135/2013, de 4 de outubro, a Autoridade de Saúde procedeu à adoção das seguintes medidas:

  • Na turma do Centro Escolar, após a realização do inquérito epidemiológico, determinou o isolamento profilático dos alunos da turma, visto terem estado em contacto de alto risco com o colega que testou positivo.

    Após o cumprimento do período de isolamento até 18 de janeiro de 2021, os alunos regressarão às aulas no dia 19 de janeiro.
  • Relativamente à turma da Escola Secundária, após a realização do inquérito epidemiológico, não determinou o seu isolamento, uma vez que o aluno teve contacto de baixo risco com os demais colegas e professores da turma.

    Em ambos os casos, os alunos infetados apenas estiveram na Escola no primeiro dia de aulas do 2.º período letivo, pelo que o contágio veio do exterior.

    Os professores e os alunos devem reforçar a implementação das medidas preventivas na disseminação do vírus SARS-CoV-2 e fazer uma autovigilância de sintomas sugestivos da COVID-19 (…)