Comunicado - covid-19

Informamos que foram confirmados mais dois casos de Covid-19 no Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, mais concretamente no edifício da Escola Secundária e no edifício da Escola Básica de Pedras Salgadas.

Após a realização dos respetivos inquéritos epidemiológicos, a Autoridade de Saúde procedeu à adoção das seguintes medidas:

Na turma da Escola Secundária de Vila Pouca de Aguiar, determinou o isolamento profilático dos alunos, visto terem estado em contacto, durante o período de infecciosidade, com o colega que testou positivo.

Após o cumprimento do período de isolamento, os alunos da turma regressarão às aulas no próximo dia 22 de janeiro de 2021.

Na turma da Escola Básica de Pedras Salgadas, determinou igualmente o seu isolamento, visto os alunos terem estado em contacto, durante o período de infecciosidade, com o colega que testou positivo.

Após o cumprimento do período de isolamento, os alunos da turma regressarão às aulas no próximo dia 20 de janeiro de 2021.

As declarações de isolamento profilático dos alunos serão remetidas pela Unidade de Saúde Pública (USP) do Alto Tâmega e Barroso para o email dos encarregados de educação ou para o email institucional dos alunos, devendo os mesmos proceder à entrega dessas declarações ao respetivo Diretor de Turma, quando regressarem às aulas.