Está página está em constante atualização, de acordo com os feedbacks que recebemos.

Efetue a proposta do Dia Digital da Turma na nossa agenda https://calendar.app.google/QJ8WsN8snEwy3BmU8, irá receber um email de confirmação e informações de apoio. Deverá informar os E.E e alunos que deverão trazer o KIT Escola Digital completo (pc, transformador, hotspot, cabo usb de carregamento, cartão móvel Internet, dados de acesso ao email institucional caso já possuam) para a aula. Caso os alunos não tenham email institucional, deverá solicitar-nos para o email pte@avpa.pt, com antecedência.

Tempo máximo de antecedência com que pode agendar: 180 dias (poderá sofrer alterações)
Tempo mínimo antes do início do compromisso até ao qual este pode ser agendado: 48 horas

Por favor, aguarde enquanto a agenda carrega.


Perguntas frequentes

O que é o Dia Digital da Turma e quais os objetivos?

O Dia Digital da Turma baseia-se em os alunos e docentes trazerem e utilizarem o KIT Escola Digital com mais frequência nas atividades letivas.

Tem como objetivos:
– Apoiar a implementação por fases de aulas sem os meios tradicionais;
– Efetuar o levantamento das necessidades técnicas a adotar em salas de aula, escola, alunos e assistência técnica;
– Verificar o panorama atual dos equipamentos Escola Digital;
– etc…

Que equipamentos/bens deve o aluno trazer?

O aluno deverá fazer-se acompanhar do seguinte material:
1)
O computador atribuído + transformador;
2) Hotspot/Router + cabo usb de carregar/ligação internet por cabo, se aplicável, nem todos os alunos têm hotpot, ou seja, normalmente os computadores do 5.º ao 9.º ano o cartão SIM de Internet Móvel é incorporado no PC;
3) Cartão SIM de Dados Móveis associado dentro do respetivo PC ou Hotspot/Router (o aluno irá utilizar a Internet associada ao cartão de Internet Móvel);
4)

Já todos os alunos têm KIT Escola Digital?

Ora, de momento a maior parte dos alunos que solicitaram KIT, já o possuem. Contudo existem rutura de stock nos alunos do 5.º ao 9.º ano sem escalão.
Por outro lado, existem alunos com KIT atribuído, mas que por estarem com anomalias estão em manutenção no Gabinete PTE – Suporte Informático ou no fornecedor. O docente poderá contactar-nos a saber.

O aluno(a) não tem KIT Escola Digital, ou tem o KIT na assistência, como fazemos?

Infelizmente não podemos emprestar/substituir por outro KIT, sem indicação do fornecedor e envio do equipamento ou sem indicação do Ministério da Educação. Mas, é importante que nos façam chegar essas situações de forma a estudarmos soluções.

Tenho o meu computador pessoal e não me importo de trazer para a escola, mas como posso ter Internet?

De momento o utilizador(a) poderá aceder à Minedu, disponibilizamos as configurações aqui.
Também é possível efetuar a atribuição apenas do cartão SIM de Dados Móveis e do hotpot/router se aplicável à fase e desde que exista disponibilidade de stock.
Por exemplo não conseguimos atribuir hotspot/router a alunos do 5.º ao 9.º ano, visto o cartão ser incorporado/inserido no PC.

A sala não possui tomadas elétricas suficientes, como fazemos?

Sugerimos antes de mais, que os equipamentos possam ser carregados em casa.
De momento, estamos a estudar soluções, contudo sugerimos que a turma se possa organizar e trazerem extensões, ou em alternativa podemos emprestar durante a aula/dia.
É muito importante que os computadores fixos do Agrupamento, não sejam desligados da corrente elétrica, para ligarem os portáteis. Isto poderá originar erros nas datas/horas dos nossos computadores fixos e termos que intervir tecnicamente.

Necessito de trazer o cartão SIM da Internet Móvel e o hotspot/router?

Sim. O Agrupamento irá começar a limitar o acesso à rede sem fios Minedu, visto que quantos mais utilizadores mais degradado será o acesso. A atribuição do cartão SIM ao aluno(a) vem resolver esta situação. O mesmo acontece com o hotspot.

Tem dúvidas?

Envie-nos por favor, iremos responder logo que possível.