• As matrículas/renovações e transferências para o ano letivo de 2020/2021, são realizadas, preferencialmente, via Internet no Portal das Matrículas (portaldasmatriculas.edu.gov.pt). Não sendo possível, as matrículas poderão ser feitas de modo presencial nos Serviços Administrativos do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, mediante marcação, através dos seguintes contactos:
    Telefone Escola Sede: 259 419 480
    Email: secretaria@avpa.pt
  • Consulte abaixo as informações gerais, prazos e procedimentos, de acordo com o ano de escolaridade.

Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo

Aviso: Matrícula e Renovação na Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo

Documentos necessários: Documentos necessários Educação Pré-escolar e Documentos necessários 1.º Ciclo

06/23/2020

2.º Ciclo | 3.º Ciclo e Secundário

Aviso: Renovação de matrícula, para os alunos que frequentaram, em 2019/2020 o 1.º ao 12.º ano (inclui indicações sobre o Transporte Escolar e a Ação Social Escolar)

06/23/2020

CEF e Ensino Profissional

Aviso: 

Legislação aplicável

Perguntas Frequentes

Caso tenha dúvidas sobre o tema, poderá consultar o Manual do Encarregado de Educação do Portal das Matrículas e as Perguntas Frequentes,  respondidas pela DGEsTE.

Poderá sempre contactar-nos!