Sobre o Portal

O portal do Suporte ETIC privilegia informação útil de apoio à utilização das TIC e serviços associados no Agrupamento de Escolas.

O portal tem como objetivo reunir num mesmo espaço toda a informação útil que possibilite à comunidade escolar, de forma autónoma, instalar e configurar recursos eletrónicos e software que muito contribuem para o sucesso e inovação no AEVPA.

Possibilita ainda acesso a um vasto conjunto de informação sob a forma de tutoriais de utilização de recursos, recomendações de boas práticas de segurança e privacidade, e orienta os utilizadores para um apoio informático concreto em caso de necessidade.

Missão

A missão do Suporte ETIC é contribuir para a estratégia do Agrupamento, nomeadamente para o sucesso da transformação digital do Agrupamento, disponibilizando soluções e serviços de qualidade para apoio ao ensino, assim como as atividades administrativas.

A privacidade e segurança da informação e dos utilizadores (estudantes e funcionários docentes e não docentes) é também uma prioridade.

Visão

A visão do AEVPA para a sua área tecnológica centra-se em dois grandes pilares basilares:

  1. a excelência através da modernização tecnológica nos serviços prestados e nos sistemas criados;
  2. a satisfação dos utilizadores no uso dos sistemas, em prol da prestação do suporte que estes necessitam, para as suas atividades diárias.

Princípios Orientadores

  • Proximidade
  • Harmonização
  • Responsabilidade
  • Transparência
  • Inovação Tecnológica
  • Profissionalismo
  • Segurança Digital
  • Proteção de Dados