Novos Utilizadores

A Equipa TIC (ETIC) atribui contas de utilizador a todos os alunos, docentes, funcionários. Opcionalmente, podem também ser criadas contas temporárias para colaboradores. Cada conta e respectiva password são pessoais e intransmissíveis. No decorrer da utilização da conta os utilizadores comprometem-se a utilizá-la apenas para os fins destinados no âmbito das suas actividades no Agrupamento. Caso se verifique a utilização indevida da conta, esta pode ser cancelada.

A conta de Docente / Formador é criada automaticamente pelo Administrador do Sistema Informático e os dados de acesso enviados automaticamente para o email pessoal fornecido nos serviços administrativos. A conta dá acesso a todos os serviços disponibilizados aos docente/formadores incluindo portanto a entrada nos computadores, rede sem fios (Minedu), acesso às impressoras autorizadas. A conta é igual na plataforma Google Cloud onde inclui email institucional, classroom, etc, neste caso é necessário o pedido partir através do utilizador por email para o pte@avpa.pt.

A conta como a password têm a validade de um ano ou até ao docente/formador estar ao serviço do Agrupamento.

As contas de colaborador são atribuídas a todos os colaboradores do Agrupamento. Nos moldes idênticos aos Docentes/Formadores. Apenas tem acesso aquilo que o Administrador considerar oportuno.

A password tem a validade de um ano, devendo-se proceder à sua mudança caso necessite antes da mesma expirar.

Em construção.

Email institucional

Uma conta de email institucional é associada ao domínio avpa.pt. Estas contas de email, no momento são solicitadas por qualquer membro da comunidade escolar e assumem a responsabilidade pela gestão da mesma de acordo com os regulamentos em vigor.

O email institucional é fornecido, quando se apresentar no Gabinete PTE da escola sede, mediante o registo de utente no programa Multiusos. Poderá ainda ser enviado para o email pessoal as informações de início de sessão de forma automática pela plataforma, ou através dos email’s de serviços do Suporte Informático.

O email apenas fica ativo, enquanto o(a) utilizador(a), estiver ao serviço ou matriculado no AE.