Se o computador da escola digital ficar com ecrã azul e com a mensagem “esta unidade esta bloqueada” deverá efetuar alguns procedimentos. A ter em conta:a) Não instale outro antivírus. O PC já possui um antivírus predefinido. Um antivírus diferente poderá bloquear a ligação do sistema de segurança CUCO ao servidor. b) Aconselhamos também, que tenha as…

Loading

O teclado Limpar o teclado do computador é uma prática importante por várias razões, incluindo: Para limpar o teclado, deve usar um pano macio, pincel de cerdas macias, ar comprimido ou cotonetes com álcool isopropílico. Certifique-se de desligar o computador portátil antes de iniciar a limpeza para evitar danos causados por eletricidade estática ou líquidos derramados. A…

Loading

Exmos senhores Diretores de Turma,Professores Titulares de Turma, De forma a preparar a atribuição dos KIT’s Digitais no presente ano letivo, solicitamos a V/ colaboração para que façam chegar a declaração em anexo, aos encarregados de educação/alunos, se maiores de idade da sua direção/titularidade de turma. Deixamos ainda alguns pontos a ter em consideração: 2) Após as declarações…

Loading

Informamos todos os EE, Alunos e Professores, que temos conhecimento da existência de alguns cartões SIM da VODAFONE que deixaram de funcionar durante o mês de agosto de 2023, não sendo possível ligar à rede de dados móveis (led vermelho intermitente nos hotspots, notificação de falta de ligação à rede nos portáteis ou sem serviço/sem rede). Após…

Loading

Caro(a) utilizador(a), Caso o equipamento se encontre bloqueado pelo sistema de segurança CUCO e ao tentar desbloquear através da Plataforma de Desbloqueio CUCO, indicar a seguinte mensagem: “O dispositivo encontra-se com a licença de segurança de hardware CUCO, expirada. Contacte a sua organização sobre a renovação da licença CUCO Firmware Security.” Após contactar-mos o fornecedor, foi-nos transmitida…

Loading