ALERTA | desbloqueio e atualização do Sistema de Segurança CUCO.

Efetue o desbloqueio e a atualização do Sistema de Segurança CUCO do computador.

Configurar KIT pela 1.ª vez

Configurar KIT pela 1.ª vez

Como configurar o KIT 1.^vez. Para alunos e docentes.

aceder

Circulares Técnicas

Circulares Técnicas

Encontre as circulares com orientações, informações técnicas.

aceder

Assistência Técnica

Assistência Técnica

Encontrou alguma anomalia? Procure nas nossas Faq's, problemas comuns.

aceder

Fórum

Fórum

Aceda ao Fórum Escola Digital

aceder

Devolução do KIT Escola Digital – 4.º; 9.º; 12.º; 3.º ano do ensino profissional, docentes que cessam funções no AE e/ou alunos que sejam transferidos de escola

Divulgação dos avisos e cronogramas relativos ao processo de devolução/restituição de Kit’s Escola Digital emprestados. Apenas para os alunos que terminam o 4.º ano, 9.º ano, 12.º ano, ensino profissional, docentes que terminem funções no AE alunos e/ou são transferidos de escola. Consulte o aviso: Devolução do KIT Escola Digital – 4.º ano; Devolução do KIT Escola Digital –

Total de visualizações 1,123 , Visualizações de hoje 9 

Reposição do PC, limpeza de ficheiros antes da devolução do KIT

Caro(a) utilizador(a), Com o término do ano letivo os alunos do 4.º; 9.º;12.º; alunos que sejam transferidos e docentes de final de ciclo devem proceder à devolução do KIT Escola Digital. O computador portátil deve ser devolvido à Escola limpo de ficheiros e contas pessoais, aplicações instaladas e com uma instalação limpa do sistema operativo

Total de visualizações 1,501 , Visualizações de hoje 9 

Como higienizar os equipamentos?

Precauções1. Desligar o equipamento;2. Desligar cabos (de energia, de rede, etc.).3. Nunca pulverize ou derrame qualquer líquido diretamente na tela LCD ou no computador.4. Apenas deverá ser utilizado um pano de microfibras; Consultar orientações de limpeza e higiene dos equipamentos, presentes nos manuais do computador Como efetuar a higienização? Misturar água e sabão; Mergulhar o

Total de visualizações 577 , Visualizações de hoje 39 

Remover palavra-passe no Windows 10

Como tirar a palavra-passe de login do seu PC Passo 1: abra o menu “Iniciar” do Windows 10 e clique em “Configurações”. Passo 2: com o menu de “Configurações” aberto, clique em “Contas”. Passo 3: no menu lateral esquerdo, clique em “Opções de início de sessão”. Passo 4: clique no item “PIN do Windows Hello”

Total de visualizações 1,195 , Visualizações de hoje 21 

Como restaurar para padrão de fábrica o hotspot/router

ThingsMatrix Hotspot móvel TMF08 Se não tiver a certeza sobre a configuração atual do dispositivo, pode restaurá-lo para a padrão de fábrica e reconfigurar o dispositivo conforme necessário.– Ligue o dispositivo e mantenha pressionado o botão– Reset durante 3 segundos– Ligue o dispositivo e conecte-se a ele. Faça login na página de gestão http://192.168.1.1– Configuração

Total de visualizações 949 , Visualizações de hoje 12 

escola digital

Interrupção no atendimento para assistência técnica Escola Digital

Caro(a) utilizador(a), Informamos que a equipa de Suporte Escola Digital/Equipa TIC do AE, não estará disponível para prestar assistência técnica de 11 de abril de 2022 a 19 de abril de 2022 por motivos de indisponibilidade. Agradecemos a compreensão! Total de visualizações 315 , Visualizações de hoje 3 

Total de visualizações 315 , Visualizações de hoje 3 

Recomendação | Alteração da password de acesso ao WIFI – hotspot modelo IHA-L816 (fase 2 tipo III)

Fase 2 – KIT tipo III ensino secundário e docentesCaro(a) utilizador(a), Resumo Considerando que, o hotspot modelo IHA-L816 associados aos KIT’s da Fase 2, tipo III – alunos do secundário e docentes – entregues em fevereiro de 2022, estão configurados com uma password predefinida “12345678” no acesso à WIFI/Rede sem fios, facilitando assim que qualquer

Total de visualizações 4,371 , Visualizações de hoje 39 

Estado da Rede | Identificada anomalia geral, na rede móvel da Vodafone – 07/02/2022, 21:00h

Caro(a) utilizador(a), Beneficiário do Programa Escola Digital, com cartão SIM da operadora Vodafone atribuído, A Vodafone comunica falhas no serviço, com impacto a nível nacional Início: 07-02-2022 | 21h30 08/02/2022 – 08:10h | Vodafone Portugal alvo de ciberataqueA Vodafone foi alvo de uma disrupção na sua rede, iniciada na noite de 7 de fevereiro de

Total de visualizações 360 , Visualizações de hoje 6 

Atualização CUCO com o aviso “Este utilitário não foi desenvolvido para este equipamento!” vários PC’s.

Caro(a) utilizador(a), Tem-se verificado que alguns computadores, independentemente da marca, dá um erro ao efetuar a atualização do sistema de segurança CUCO. O erro que aparece é: “Este utilitário não foi desenvolvido para este equipamento”. De forma a ultrapassar esta situação, sugere-se o seguinte procedimento: Caso apareça o erro acima indicado, não volte a tentar

Total de visualizações 1,170 , Visualizações de hoje 15 

Avaliar o Portal
Avalie o Portal de Suporte Escola Digital do AE | Vila Pouca de Aguiar
Como classifica a sua experiência com o Portal?
Tem algum comentário, sugestão, crítica?
Próximo
Insira seu e-mail se quiser que entremos em contato a respeito de seu feedback. Caso não pretenda, deixe em branco.
De volta
Submeter
Obrigado por enviar o seu feedback.
Skip to content