Desbloqueio e atualização do Sistema de Segurança CUCO.

Efetue o desbloqueio e a atualização do Sistema de Segurança CUCO do computador.

Configurar KIT pela 1.ª vez

Configurar KIT pela 1.ª vez

Como configurar o KIT 1.ª vez.
Para alunos e docentes.

aceder

Circulares Técnicas

Circulares Técnicas

Encontre as circulares com orientações, informações técnicas.

aceder

Assistência Técnica

Assistência Técnica

Encontrou alguma anomalia? Procure nas nossas Faq's, problemas comuns.

aceder

Erro "esta unidade está bloqueada!"

Erro "esta unidade está bloqueada!"

Ecrã azul com a indicação "esta unidade está bloqueada"?

saber mais

Desbloquear e Atualizar o Sistema de Segurança CUCO

RESUMO Verificou-se que a atualização de Abril do Windows alterou a configuração necessária para que a plataforma de segurança implementada para os computadores deste projeto continue a funcionar corretamente. O fabricante do sistema de segurança CUCO, disponibilizou um aviso sobre uma atualização crítica do sistema e alerta para a importância da instalação em todos os

Total de visualizações 17,304 , Visualizações de hoje 6 

Configurar computador com conta local (evita futura disponibilidade do botão iniciar)

Neste guia vamos mostrar-lhe os passos para configurar o Windows 10 com uma conta local. Como configurar o Windows 10 com uma conta local Para configurar uma nova instalação do Windows 10 com uma conta local siga estes passos no programa de instalação do sistema operativo: Selecione a sua região e clique em ‘Sim’. Seleccione

Total de visualizações 159 , Visualizações de hoje 3 

 Repor o PC a partir do ecrã de início de sessão

Caso não seja possível repor o sistema do equipamento, deverá devolver o PC, transformador e se aplicável caixa de transporte no Gabinete PTE da escola sede do Agrupamento. Total de visualizações 234 , Visualizações de hoje 3 

Total de visualizações 234 , Visualizações de hoje 3 

Devolução do KIT Escola Digital – 4.º; 9.º; 12.º; 3.º ano do ensino profissional, docentes que cessam funções no AE e/ou alunos que sejam transferidos de escola

Divulgação dos avisos e cronogramas relativos ao processo de devolução/restituição de Kit’s Escola Digital emprestados. Apenas para os alunos que terminam o 4.º ano, 9.º ano, 12.º ano, ensino profissional, docentes que terminem funções no AE alunos e/ou são transferidos de escola. Consulte o aviso: Devolução do KIT Escola Digital – 4.º ano; Devolução do KIT Escola Digital –

Total de visualizações 3,532 

Reposição do PC, limpeza de ficheiros antes da devolução do KIT

Caro(a) utilizador(a), Com o término do ano letivo os alunos do 4.º; 9.º;12.º; alunos que sejam transferidos e docentes de final de ciclo devem proceder à devolução do KIT Escola Digital. O computador portátil deve ser devolvido à Escola limpo de ficheiros e contas pessoais, aplicações instaladas e com uma instalação limpa do sistema operativo

Total de visualizações 3,790 , Visualizações de hoje 3 

Como higienizar os equipamentos?

Precauções1. Desligar o equipamento;2. Desligar cabos (de energia, de rede, etc.).3. Nunca pulverize ou derrame qualquer líquido diretamente na tela LCD ou no computador.4. Apenas deverá ser utilizado um pano de microfibras; Consultar orientações de limpeza e higiene dos equipamentos, presentes nos manuais do computador Como efetuar a higienização? Misturar água e sabão; Mergulhar o

Total de visualizações 1,037 

Remover palavra-passe no Windows 10

Como tirar a palavra-passe de login do seu PC Passo 1: abra o menu “Iniciar” do Windows 10 e clique em “Configurações”. Passo 2: com o menu de “Configurações” aberto, clique em “Contas”. Passo 3: no menu lateral esquerdo, clique em “Opções de início de sessão”. Passo 4: clique no item “PIN do Windows Hello”

Total de visualizações 5,566 , Visualizações de hoje 3 

Como restaurar para padrão de fábrica o hotspot/router

ThingsMatrix Hotspot móvel TMF08 Se não tiver a certeza sobre a configuração atual do dispositivo, pode restaurá-lo para a padrão de fábrica e reconfigurar o dispositivo conforme necessário.– Ligue o dispositivo e mantenha pressionado o botão– Reset durante 3 segundos– Ligue o dispositivo e conecte-se a ele. Faça login na página de gestão http://192.168.1.1– Configuração

Total de visualizações 2,380 

Skip to content