ALERTA | desbloqueio e atualização do Sistema de Segurança CUCO.

Efetue o desbloqueio e a atualização do Sistema de Segurança CUCO do computador.

Configurar KIT pela 1.ª vez

Configurar KIT pela 1.ª vez

Como configurar o KIT 1.^vez. Para alunos e docentes.

aceder

Circulares Técnicas

Circulares Técnicas

Encontre as circulares com orientações, informações técnicas.

aceder

Assistência Técnica

Assistência Técnica

Encontrou alguma anomalia? Procure nas nossas Faq's, problemas comuns.

aceder

Sistema CUCO

Sistema CUCO

Aceda aqui para desbloquear, atualizar o Sistema de Segurança CUCO

aceder

Devolução do KIT Escola Digital – 9.º ano e/ou alunos que sejam transferidos de escola

Como é do vosso conhecimento, os alunos do 9.º ano e/ou que sejam transferidos de Escola, devem devolver o KIT do Programa Escola Digital ao Agrupamento.Assim solicita-se a devolução dos bens cedidos a título de empréstimo. Bens a devolver Computador Carregador do computador Hotspot Cabo usb/carregador do Hotspot Cartão SIM Cartão com os códigos PIN

Total de visualizações 168 , Visualizações de hoje 15 

Reposição do PC, limpeza de ficheiros antes da devolução do KIT

Caro(a) utilizador(a), Com o término do ano letivo os alunos do 4.º; 9.º;12.º; alunos que sejam transferidos e docentes de final de ciclo devem proceder à devolução do KIT Escola Digital. O computador portátil deve ser devolvido à Escola limpo de ficheiros e contas pessoais, aplicações instaladas e com uma instalação limpa do sistema operativo

Total de visualizações 195 , Visualizações de hoje 18 

Como higienizar os equipamentos?

Precauções1. Desligar o equipamento;2. Desligar cabos (de energia, de rede, etc.).3. Nunca pulverize ou derrame qualquer líquido diretamente na tela LCD ou no computador.4. Apenas deverá ser utilizado um pano de microfibras; Consultar orientações de limpeza e higiene dos equipamentos, presentes nos manuais do computador Como efetuar a higienização? Misturar água e sabão; Mergulhar o

Total de visualizações 114 , Visualizações de hoje 6 

Remover palavra-passe no Windows 10

Como tirar a palavra-passe de login do seu PC Passo 1: abra o menu “Iniciar” do Windows 10 e clique em “Configurações”. Passo 2: com o menu de “Configurações” aberto, clique em “Contas”. Passo 3: no menu lateral esquerdo, clique em “Opções de início de sessão”. Passo 4: clique no item “PIN do Windows Hello”

Total de visualizações 75 , Visualizações de hoje 6 

Como restaurar para padrão de fábrica o hotspot/router

ThingsMatrix Hotspot móvel TMF08 Se não tiver a certeza sobre a configuração atual do dispositivo, pode restaurá-lo para a padrão de fábrica e reconfigurar o dispositivo conforme necessário.– Ligue o dispositivo e mantenha pressionado o botão– Reset durante 3 segundos– Ligue o dispositivo e conecte-se a ele. Faça login na página de gestão http://192.168.1.1– Configuração

Total de visualizações 60 , Visualizações de hoje 3 

Recomendação | Alteração da password de acesso ao WIFI – hotspot modelo IHA-L816 (fase 2 tipo III)

Fase 2 – KIT tipo III ensino secundário e docentesCaro(a) utilizador(a), Resumo Considerando que, o hotspot modelo IHA-L816 associados aos KIT’s da Fase 2, tipo III – alunos do secundário e docentes – entregues em fevereiro de 2022, estão configurados com uma password predefinida “12345678” no acesso à WIFI/Rede sem fios, facilitando assim que qualquer

Total de visualizações 459 , Visualizações de hoje 9 

Estado da Rede | Identificada anomalia geral, na rede móvel da Vodafone – 07/02/2022, 21:00h

Caro(a) utilizador(a), Beneficiário do Programa Escola Digital, com cartão SIM da operadora Vodafone atribuído, A Vodafone comunica falhas no serviço, com impacto a nível nacional Início: 07-02-2022 | 21h30 08/02/2022 – 08:10h | Vodafone Portugal alvo de ciberataqueA Vodafone foi alvo de uma disrupção na sua rede, iniciada na noite de 7 de fevereiro de

Total de visualizações 42 , Visualizações de hoje 3 

Atualização CUCO com o aviso “Este utilitário não foi desenvolvido para este equipamento!” vários PC’s.

Caro(a) utilizador(a), Tem-se verificado que alguns computadores, independentemente da marca, dá um erro ao efetuar a atualização do sistema de segurança CUCO. O erro que aparece é: “Este utilitário não foi desenvolvido para este equipamento”. De forma a ultrapassar esta situação, sugere-se o seguinte procedimento: Caso apareça o erro acima indicado, não volte a tentar

Total de visualizações 120 , Visualizações de hoje 6 

Avaliar o Portal
Avalie o Portal de Suporte Escola Digital do AE | Vila Pouca de Aguiar
Como classifica a sua experiência com o Portal?
Tem algum comentário, sugestão, crítica?
Próximo
Insira seu e-mail se quiser que entremos em contato a respeito de seu feedback. Caso não pretenda, deixe em branco.
De volta
Submeter
Obrigado por enviar o seu feedback.
Skip to content