Características do pacote de dados móveis

É disponibilizado aos alunos e docentes um pacote com:
1- 12Gb de dados
2- um débito igual ou superior a 2 Mbps
3- capacidade de utilização das redes 2G, 3G e 4G;
4- está vedada a possibilidade de realização de comunicações de voz;
5- está vedada a realização de comunicações em roaming fora da UE;
6- não existe diferenciação entre dados em contexto educativo e dados de utilização livre.

Uma vez esgotado o plafond referido na alínea 1, será aplicada pelos Prestadores de Serviços de Acesso à Internet (PSAI) uma limitação do débito, respeitando o limite mínimo de 2 Mbps.

Os beneficiários finais deverão adotar uma utilização responsável e para os fins educativos a que se destinam estes equipamentos e conetividade, incluindo todos os aspetos de instalação e configuração de aplicações e dos dispositivos, bem como visualização de conteúdos para utilização em contexto educativo.

Compra de dados móveis
É possível efetuar a aquisição de mais dados móveis. Os carregamentos adicionais são da total responsabilidade do Encarregado de Educação ou Aluno maior de idade, que assume a despesa.
O utilizador deve poder proceder à aquisição de tráfego adicional de utilização livre, em múltiplos de 2GB, pelo preço unitário de €5,00 (cinco euros), com IVA incluído, através de Multibanco, Home banking ou MB Way.

Segurança na Internet
Recomenda-se, nomeadamente, que não sejam acedidos sites maliciosos, inadequados para menores de idade, jogos “de azar” online (exemplo: de apostas a dinheiro), ou outros websites de origem duvidosa, desconhecida, ou que possam apresentar elevada probabilidade de vírus, malware e ransomware, entre outros. Alguns destes sites podem ser acedidos via spam ou fishing de emails, mais uma vez de origem desconhecida e duvidosa.

Recomenda-se a leitura do guia da Direção-Geral da Educação (DGE), disponível no URL: https://www.seguranet.pt e também a leitura da documentação disponível no URL: https://apoioescolas.dge.mec.pt/Documentos.

Total de visualizações 4,301 , Visualizações de hoje 7 

Partilhar com os amigos

Comments (8)

  1. Responder

    Bom dia.
    O modem (interno) dos computadores do tipo II não se consegue ligar à internet, não aparece no ambiente para se poder ligar. Penso que estes modens não são os ideais porque existe muita dificuldade em ligar à rede.

    • Responder

      Bom dia,
      Obrigado pelo seu comentário.

      Em relação à dificuldade de ligar à rede, haveria um problema de firmware. No entanto saíram updates para os modem’s internos e funcionam bem, pelo menos no nosso AE.

      Suporte Informático
      ae | vila pouca de aguiar

  2. Marco R.

    Responder

    Bom dia ,

    O PDF que disponibilizam não está de acordo com a funcionalidades dos Portáteis.
    Eu como informático , tive que andara a perceber a funcionalidade do Modem, porque nem este vinha ligado correctamente. Para alguns pais mais leigos na matéria, vai ser uma dor de cabeça.
    Além de não haver modo nenhum, pelo menos explicito, onde os pais poderão verificar a quantidade de dados moveis existentes e gastos.
    No PDF de configuração disponibilizado, deveriam mencionar a forma e o sitio onde os pais podem verificar a quantidade de dados moveis ainda existentes.

    http://www.aeprs.pt/docs/escola_digital/QuickGuide_LTE4G_8916_WH1-140P.c_YK1-140P_PT1-140C_V1.pdf

  3. Gabriela Sousa

    Responder

    Bom dia, depois das 12gb a internet fica mais lenta certo? Mas tenho de pagar alguma coisa? Diz aí que depois se quizer tenho de pagar 5 euros por 2gb mas passei as 12gb e não tenho de pagar nada.

    • Responder

      Olá.
      Obrigado pela pergunta!

      Sim, após atingir o limite dos 12GB a velocidade da internet reduz significamente. Não tem que pagar qualquer valor.
      Apenas precisa de pagar os 5€, caso necessite temporariamente de plafond de internet antes da renovação contratada, ou seja antes do dia 1 de cada mês.
      Ao carregar com 5 euros a operadora dá-lhe 2GB e inclui uma velocidade normal, até iniciar novamente o dia 1 de cada mês.

      Espero ter sido esclarecedor. Caso tenha dúvidas poderá contactar o suporte da escola digital da sua escola, ou o operador móvel. Ao contactar o operador móvel, indique que o cartão SIM, pertence ao programa escola digital.

      Cumps,

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.

Avaliar o Portal
Avalie o Portal de Suporte Escola Digital do AE | Vila Pouca de Aguiar
Como classifica a sua experiência com o Portal?
Tem algum comentário, sugestão, crítica?
Próximo
Insira seu e-mail se quiser que entremos em contato a respeito de seu feedback. Caso não pretenda, deixe em branco.
De volta
Submeter
Obrigado por enviar o seu feedback.
Skip to content