Alterações por parte do utilizador que podem levar o Sistema CUCO a bloquear o PC

Caro(a) utilizador(a)
Beneficiário do Kit do Programa Escola Digital,


Após esclarecimentos junto dos vários fornecedores dos computadores portáteis associados ao Programa Escola Digital, em relação ao Sistema de Segurança CUCO (Central Unit Control), esclarecemos e solicitamos que sigam as seguintes orientações:

1) O utilizador deverá visitar a página do Suporte Escola Digital deste Agrupamento (www.avpa.pt/escoladigital), com frequência. Esta página disponibiliza as circulares, endereços e orientações de como efetuar a atualização do Sistema de Segurança CUCO do computador.

2) O utilizador deverá ligar o computador à Internet, com alguma frequência. A não ligação do computador à Internet, poderá ativar o sistema de segurança CUCO, por falta de conexão, registos no servidor.

3) O sistema de segurança CUCO, poderá ativar nos caso em que a data, hora sejam alteradas para uma outra que não a atual. Para se evitar tal situação, o sistema de segurança CUCO passa agora a fazer a sincronização automática da data/hora com  os servidores de tempo RTC, para garantir o bom funcionamento do sistema de segurança CUCO.

4) O computador com Windows 10 Educação, tem incorporado um antivírus nativo, conhecido por Windows Defender, pelo que se sugere que não sejam instalados outros antivírus. A instalação de outros antivírus, poderá originar a ativação do sistema de segurança CUCO.

5) Sendo o sistema de segurança CUCO, embutido na ROM dos equipamentos, permanece mesmo com a reinstalação de sistema operativo, substituição de disco rígido ou até mesmo tentativas de reflash da própria BIOS.

6) Deve o utilizador/beneficiário do Programa Escola Digital, consultar com frequência a página de Suporte Escola Digital do Agrupamento (www.avpa.pt/escoladigital), onde a equipa de suporte,  disponibiliza informações, circulares, manuais e assistência técnica relacionados com o Programa Escola Digital.

7) Caso já tenha efetuado a atualização do sistema de segurança CUCO, ignore esta circular/email.


_______________________

Circular com referência a:Título: Aviso Segurança CUCO
Refª Aviso: 20210517-01.01Data: 17/05/2021
Assunto: Alterações ao sistema de segurança provocadas por Windows Update + Datas futuras
Versão do firmware: 1.04 
Versão do agente: todas
Outras informações: esclarecimento por parte dos fornecedores

Total de visualizações 2,494 , Visualizações de hoje 4 

Partilhar com os amigos

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content