Informamos todos os EE, Alunos e Professores, que temos conhecimento da existência de alguns cartões SIM da VODAFONE que deixaram de funcionar durante o mês de agosto de 2023, não sendo possível ligar à rede de dados móveis (led vermelho intermitente nos hotspots, notificação de falta de ligação à rede nos portáteis ou sem serviço/sem rede).
Após ter sido questionada a Vodafone sobre este assunto, recebemos a seguinte resposta: “As questões relacionadas aos serviços suspensos no âmbito do Projeto Escola Digital é alheia à Vodafone. Neste sentido os esclarecimentos referentes a estas suspensões deverão ser validadas pelo Ministério da Educação.”
Como resolver?
Os utilizadores afetados por esta situação poderão reportar, preferencialmente, através do nosso sistema de Helpdesk www.avpa.pt/suporte – opção Cartões SIM PED, através do email de suporte escola.digital@avpa.pt, (identificando o(s) beneficiário(s) afetado(s) e, se possível, o número de serviço associado à Internet móvel Vodafone), presencialmente no Gabinete PTE / TIC da escola sede do Agrupamento ou pelo WhatsApp do Gabinete PTE / TIC.
Foi submetido um pedido de esclarecimento ao Suporte do Projeto Escola Digital do Ministério da Educação.
AE Vila Pouca de Aguiar, 21 de setembro de 2023
Ponto Único de Contacto do Programa Escola Digital,