Alerta Segurança |“Envio de mails (Faturas) da VODAFONE para docentes”.

Alerta de Segurança Informática da DGEEC |
Este alerta poderá aplicar-se a endereços de email pessoais e institucionais.  


Exmos senhores professores, técnicos das AEC’s, outros técnicos e serviços do AE.


A pedido da DGEEC (Direção Geral da Educação e Ciência), divulgamos o seguinte alerta de segurança informática:

—————–

“Mensagens de Pishing, SPAM, Spoofing

Alertamos para o facto de estarem a ser enviadas mensagens de email a solicitar o pagamento de montantes elevados com o assunto “Envio de mails (Faturas) da VODAFONE para docentes”.

Solicitamos aos utilizadores em questão, para apagarem de imediato esses mails que receberam, pois tratam-se de Pishing, SPAM, Spoofing.


Em caso algum deverão clicar nos links apresentados nesse mail, facultar os seus dados pessoais ou proceder de acordo com as indicações constantes no mail que receberam, é uma situação alheia à Vodafone, uma vez que as Faturas da Vodafone são enviadas pelo apoiocliente@vodafone.pt
 
O intuito destes mails é absorver informação pessoal dos utilizadores que “clicam” nos links que são apresentados nos mails ou abrem os ficheiros que são enviados nos mesmos.”

—————-

Informação adicional

  • Alerta de Segurança Informática disponibilizado à Equipa TIC no dia 09/06/2021 através da Plataforma de Apoio Tecnológico às Escolas.
  • Email enviado para e-mails institucionais dos docentes, técnicos das AEC’s, outros técnicos e aos vários serviços do Agrupamento.

De momento não possuímos qualquer informação adicional da DGEEC, pelo que solicitamos o maior cuidado. Qualquer dúvida estaremos ao dispor.


Email enviado através do Sistema de Informação no dia 09/06/2021 para os endereços institucionais.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin