Os presentes manuais tem como objetivo ajudar o utilizador comum a configurar rapidamente a rede “minedu” nos equipamentos computador portátil, smartphone, tablet, ipad, etc.
Relembramos que para conseguir a configuração da rede, o equipamento tem que suportar o tipo de segurança: “WPA2- Enterprise”
Consulte o manual conforme as características do equipamento:
- 1) Windows 7
- 2) Windows 8 e 8.1
- 3) Windows 10
- 4) Mac (indisponível)
- 5) Android
- 6) IOS (indisponível)
- 7) Windows Phone (indisponível)
Se tiver conta pessoal, deve-se autenticar com a mesma. No caso dos alunos, convidados deverão utilizar a conta genérica afixada em vários locais do Agrupamento.
Mesmo assim, se continuar com dificuldades na configuração pode solicitar apoio à Equipa TIC na configuração.
É importante que o computador possua o sistema operativo atualizado e um antivírus a funcionar.
Qualquer equipamento que coloque em risco a rede informática do Agrupamento será alvo de bloqueio e abertura de incidente informático.