| Curso Profissional de Manutenção Industrial

No passado dia 17 de maio, os alunos do 3.º D, Curso Profissional de Manutenção Industrial – variante de Eletromecânica, que frequentam a Escola de Vila Pouca de Aguiar, tiveram a oportunidade de viver um dia letivo diferente e enriquecedor, ao saírem da escola numa viagem de estudo, que permitiu a aquisição de conhecimentos que complementam e atualizam os conteúdos curriculares, do ponto de vista físico e cultural.

Depois de reunidos junto à paragem dos autocarros perto da escola, pelas 8h e 30m, os referidos alunos, acompanhados por um professor da disciplina de Educação Física, iniciaram a viagem de autocarro rumo a Ponte de Lima, onde chegaram cerca das 10:00 horas.

Quando chegaram ao estabelecimento do clube náutico de Ponte de Lima, espaço inspirador para atividades aquáticas, os visitantes tiveram o ensejo de conhecer todo o estabelecimento e conhecer toda a história do clube. Depois de conhecer todos os meios de segurança e utilizar os recursos foi proporcionada uma viagem de canoa acompanhados pelo professor, onde foi a parte alta da visita, esta vivência levou a várias rizadas e a momentos únicos com os alunos.

Terminada a viagem, por volta do meio-dia, foi tempo de toda a comitiva se dirigir para o restaurante onde iria almoçar. Acabado o almoço foram em caminhada até ao autocarro, onde foi apresentado aos alunos alguma informação cultural sobre a vila de Ponte de Lima.

Pelas 17 horas, e terminada a visita, foi tempo de regressar à escola. Todos quantos participaram nesta viagem de estudo mostraram agrado e satisfação pela experiência vivida, considerando-se, no final, mais enriquecidos e conhecedores do legado físico e cultural da região.

O Professor de Educação Física
João Paulo Ferreira